ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA E LITERATURA ESPANHOLA


Você estudou sobre o uso de recursos como o computador e a internet, no processo de ensino-aprendizagem de Língua Estrangeira.

 

Considerando essa temática, julgue as afirmativas a seguir. 

 

  1. A internet já faz parte do cotidiano das pessoas e possibilita sobremaneira a ampliação da comunicação entre elas, sendo assim, desconsiderar esse recurso significa ignorar um meio efetivo de ensinar a dominar a língua estrangeira em situações reais de comunicação.
  2. A internet faz parte da vida dos alunos, muitos deles passam horas conectados, por esse motivo, ela deve ser dispensada na sala de aula, sobretudo no ensino de Língua Estrangeira, haja vista que nesse momento o aprendiz precisa de uma maior concentração.
  3. Na contemporaneidade, a internet surge como uma oportunidade de conhecer diferentes países e suas culturas, nessa perspectiva, o professor pode usar esse recurso ao criar uma rede de correspondência entre os alunos e os nativos da língua estrangeira que está sendo ensinada.
  4. blog, o podcast, os Wikis, o Tandem, a redes sociais e as comunidades de aprendizagens são recursos que podem e devem ser usados pelo professor de língua estrangeira uma vez que, dependendo de como são usados, contribuem na construção desse conhecimento.

 

Assinale a alternativa que contém a(s) afirmativa(s) CORRETA(S):

 




  • 1, 3 e 4.

  • 3 e 4. 

  • 2 e 3.

  • 1 e 2.

  • 1 e 4.