SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS


ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA. Com relação a qualidade das informações, se esta é de má qualidade, poderá acarretar a aplicação de recursos em projetos improdutivos. Mas, se as informações são boas, resultarão em na possibilidade de identificar a necessidades de adotar processos mais eficientes no dias a dia da empresa. Portanto, é notório que a qualidade de uma informação é exclusivamente avaliada por quem irá utilizá-la. Daí, surgiram os atributos para a determinação da qualidade de uma informação. Portanto, podemos concluir que:

 

I. Se existe a informação de que está havendo um número considerável de falhas na linha de produção de um veículo, podemos dizer que esta informação será relevante para a tomada de decisão de ações para corrigir o problema.
II. Um aferidor de pressão em uma caldeira de uma usina de açúcar, indica que as informações obtidas à partir dele são precisas. Desta forma, podemos trabalhar com uma margem de erro segura.
III. Quando temos informações fornecidas pelo IMETRO da resistência de um capacete, podemos afirmar que a qualidade desta informação está relacionada a confiabilidade.
IV. As informações diárias sobre o valor do dólar definem que o atributo destas está relacionado a temporalidade.    


Com base nas afirmações anteriores, podemos constatar que:

 

 




  • Somente as afirmações I e II estão corretas.

  • Todas as afirmações estão corretas.

  • Somente as afirmações II e III estão corretas.

  • Somente as afirmações I e III estão corretas.

  • Somente afirmação I está correta.