EDUCAÇÃO FÍSICA E LAZER


Sobre os consumidores de lazer assinale a alternativa incorreta:

 

 




  • Quando há recreação estamos em lazer, uma vez que esta contém tempo livre para mais atividades. Mas o inverso não é verdade, ou seja, para que haja recreação é suficiente o lazer, mas para que haja lazer é necessária a recreação, embora isto não seja suficiente

  • Os adultos demonstram-se pouco criativos em seu lazer e bastante sistemáticos em seus modos e formas de repouso. Contentam-se em saber que podem optar por mudanças, embora raramente o façam, talvez por questão de segurança.

  • Os adultos da terceira idade não gostam de ser chamados de idosos e já repelem a denominação terceira idade. Assim tendo em vista a situação positiva de sua maioria quanto à participação social, os idosos devem ser considerados como pessoas da segunda fase da idade adulta

  • Oferecer espaços e tempos para as brincadeiras e jogos das crianças permite conhecerlhes as necessidades, os interesses, os repertórios e os potenciais. Essas manifestações lúdicas propiciam a oportunidade de repensar e adequar propostas, de incluir as crianças nos diferentes grupos e de possibilitar o seu desenvolvimento integral.

  • As crianças valorizam-se com o reconhecimento de seus direitos individuais e coletivos e com as responsabilidades que tem de optar pelos vários caminhos que reputam aptos a construção de suas satisfações pessoais. Fazem questão de selecionar suas formas de autopromoção e os tipos de lazer que desejam praticar.