FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
O Art. 4º das Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Pedagogia nos informa que o curso de Licenciatura em Pedagogia destina-se à formação de professores para exercer funções entre outras de exercer educação profissional na área de serviços e apoio escolar e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.
http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/rcp01_06.pdf
Â
Considerando o disposto acima leia as alternativas a seguir que nos informa sobre a atuação do pedagogo em espaços não escolares.
Â
I- Interagir com os profissionais das demais áreas, visando a elaboração e execução de atividades distintas como materiais didáticos, trabalhos em equipe, desenvolvimento de polÃticas públicas relacionadas à educação, entre outras.
Â
II-Produzir conhecimento, sempre planejando e dando acompanhamento, somente as crianças de escolas públicas.
Â
III-Atuar em diferentes áreas de trabalho em que existam somente crianças de 0 a 5 anos, substituindo a escola e a famÃlia procurando realizar uma rotina igual a realizada pela escola.
Â
IV-Elaborar trabalhos com projetos interdisciplinares, desenvolvendo habilidades e competências necessárias aos objetivos a ele proposto. São práticas necessárias ao bom desenvolvimento profissional e pessoal dos profissionais que nela atuam.
Â
Estão corretas apenas as alternativas: