ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM FÍSICA


(ENADE- Tópico -Eletromagnetismo) A interação entre dois corpos foi historicamente concebida como uma ação instantânea à distância. Por outro lado, ela pode ser pensada como uma ação intermediada por um campo. Considerando que a noção de força está associada à concepção de ação instantânea, avalie as afirmações a seguir.

  1. A existência de ondas eletromagnéticas pode ser definida a partir das concepções de campo eletromagnético e de ação instantânea à distância.
  2. O campo eletromagnético e a força eletromagnética não necessitam de meios materiais entre cargas de uma distribuição para existir.
  3. O campo elétrico depende da posição, enquanto a força eletrostática depende da distância entre a carga-fonte e a carga-teste.

É correto o que se afirma em




  •  I e II, apenas.

  • I, II e III, apenas.

  • II e III, apenas.

  • I, apenas.

  • III, apenas.