PROTEÇÃO DE SISTEMAS ELÉTRICOS


Marque com (V), de verdadeiro, e (F), de falso, as alternativas a seguir, segundo as afirmações acerca do relé de distância:

(  ) Relés de distância comparam a corrente que entra na linha de transmissão, inicial, com a corrente que sai dessa mesma linha, final da linha.

(  ) O nome relé de distância é dado pois são elementos capazes de determinar a impedância quando há ocorrência de curto-circuito, e a impedância é diretamente proporcional à distância entre o ponto de instalação do relé e o ponto de defeito.

(  )  Os diferentes tipos de relé de distância apresentam equações características de torque e funcionalidades particulares, sendo empregados em diferentes topologias de linhas de transmissão.

(  )  Os relés de distância servem única e exclusivamente para monitoramento da rede.

A sequência correta é:




  • F, V, V, F.

  • V, V, V, V.

  • V, V, V, F.

  • F, V, V, V.

  • F, F, V, F.