ENSINO E APRENDIZAGEM DE FÍSICA


Leia atentamente os enunciados abaixo e assinale V (verdadeiro) ou F (falso). Posteriormente, escolha a alternativa que indica a opção que você considera correta.

 

  1. O portfólio é um instrumento de avaliação constituído pela organização de uma coletânea de registros sobre aprendizagens do aluno que favoreçam ao professor, aos próprios alunos e às famílias uma visão evolutiva do processo.
  2. O relatório como instrumento avaliativo é sugerido em situações que envolvam relatos de experimentos ou práticas vivenciadas pelo grupo, como excursões, visitas a museus, feiras e outros ambientes e outras situações de ensino, nas quais se tenha a necessidade de um relato.
  3. A constituição do relatório é bem variada, podendo conter desde atividade e tarefas até relatórios desenvolvidos pelos estudantes e anotações do professor.
  4. O mapa conceitual é uma técnica de análise que pode ser usada para ilustrar a estrutura conceitual de uma fonte de conhecimentos.




  • V – V – F – V.

  • V – F – V – F.

  • V – V – V – V.

  • F – F – F – V.

  • F – F – F – F.