GEOGRAFIA DA POPULAÇÃO


Atualmente a Terra possui uma população humana com aproximadamente 7 bilhões de habitantes. O crescimento populacional no mundo se deve a diversos fatores históricos e sociais, e a quantidade de indivíduos no nosso planeta tende a aumentar ainda mais no século XXI. De acordo com tais informações e seus estudos sobre o crescimento populacional, assinale nas alternativas a seguir V para verdadeiras e F para falsas.

(  ) Um dos elementos que estimularam o crescimento populacional é o avanço tecnológico, inclusive na área da saúde (medicina).

(  ) Um fator importante para o crescimento da população sobretudo após o século XIX é o acelerado processo de urbanização.

(  ) O crescimento populacional no mundo se deve exclusivamente à diminuição da mortalidade infantil em todas as áreas do globo em função do desenvolvimento tecnológico e social.

(  ) Um fator determinante para o crescimento da população humana foi o abandono do nomadismo e o desenvolvimento de técnicas de cultivo e domesticação de animais.

(  ) Não há comprovação de aumento considerável no número de pessoas no mundo a partir de meados do século XIX.

 A sequência correta está contida em:




  • F, F, V, F, V.

  •  V, V, V, F, F.

  • V, V, F, V, F

  • F, V, F, F, V.

  • V, F, V, F, F.