ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS


Você, enquanto gestor de tecnologia em serviços e notariais, possui um leque de opções quanto ao quesito de atuação profissional, no entanto, você deve ter em mente que será, primeiramente um gestor.  

O termo gestor é utilizado quando se pretende fazer referência à pessoa que tem como principal atividade administrar diversas pessoas, e organizar a produção de determinado produto ou atividades. O gestor precisa ser um Líder.

Sobre as competências de um gestor, analise as assertivas abaixo:

I – Os autores que mencionam sobre gestão determinam que, para ser considerado um bom gestor, que produza produtos bem administrados e de qualidade, é necessário a presença de três itens essenciais, que definem competência, a saber: conhecimento, habilidades e atitudes.

II- Conhecimento se refere aos saberes adquiridos ao longo de sua formação como um todo. O conhecimento torna o gestor mais forte e ao mesmo tempo mais flexível, apto a encarar eventuais rupturas e mudanças que se tornem necessárias.

III- Habilidade refere-se à capacidade de realizar determinadas atividades, utilizando os conhecimentos adquiridos ao longo da formação para desenvolver, inovar e criar soluções.

IV - Por fim. a atitude é saber reconhecer o outro ser humano, reconhecendo suas atitudes e competências, e delimitando a partir disso, qual atividade cada subordinado deve realizar.

Está correto o que se afirma em:




  • Todas as assertivas estão corretas.

  • Somente as assertivas I, II e III estão corretas.

  • Somente as assertivas I, II e IV estão corretas.

  • Somente as assertivas II, III e IV estão corretas.

  • Somente as assertivas I, III e IV estão corretas.