ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS


Uma das possibilidades de atuação do gestor em tecnologia dos serviços jurídicos e notariais é a elaboração de pareceres sobre fusão, cisão, transformação e incorporação de empresa, cuja definição legal sobre o tema está no código civil. Esses termos referem-se à alteração de uma sociedade empresarial. Sobre esse tema, analise as assertivas a seguir.

 

I- A Transformação de uma sociedade está presente sempre que há alteração em seu ato constitutivo, seja ele contrato social ou estatuto. A incorporação, fusão e cisão são exemplos de transformação de uma sociedade.

II- A empresa “compre mais” está com dificuldades financeiras, por esse motivo decide vender parte de seu capital social para a empresa “ O futuro é aqui”. Após concluir a transação, o que houve com as empresas envolvidas foi uma fusão.

III- A empresa “Nossa Caixa”, uma rede bancária do estado de São Paulo, vendeu todas as suas ações ao Banco do Brasil, deixando de existir. Nesse caso houve uma incorporação da empresa Nossa Caixa pelo Banco do Brasil.

 

Está correto o que se afirma em:

 




  • Apenas as assertivas I e II estão corretas.

  • As assertivas I, II e III estão corretas.

  • Apenas as assertivas I e III estão corretas.

  • Apenas a assertiva III está correta.

  • Apenas as assertivas II e III estão corretas.