MARKETING


Acerca de nossos estudos sobre Marketing, analise a questão e marque  a alternativa correta.

Hellen Neves é uma boa aluna do curso de Marketing, e folheando um livro ela leu um artigo que referia que o empresário deve criar uma estrutura de valor dos produtos/serviços oferecidos no mercado para conquistar o consumidor. Hellen concluiu que, para que as necessidades dos consumidores sejam atendidas é preciso: 




  • os produtos e serviços contemplem utilidades de tempo e forma, de modo que os processos descisórios de compra dos consumidores sejam id~enticos no uso dos mesmos.

  • as utilidades de tempo, lugar e posse sejam consideradas no desenvolvimento das estratégias de marketing e que haja também uma organização de vendas diretas. 

  • as utilidades de forma, lugar, tempo e posse, identificadas através de diversas metodologias de pesquisa, sejam consideradas no desenvolvimento das estratégias de marketing.

  • as utilidades  de tempo e lugar sejam considerados como as únicas relevantes nas estratégias dos produtos e serviços, permitindo a adoção de uma nova estrutura funcional de vendas. 

  • os produtos e servios oferecem utilidades de forma, conceito e local, possibilitando que a organização se estruture matricialmente.