MARKETING


Os proprietários de uma nova papelaria decidiram não estabelecer um ponto de venda (PDV) físico e promover suas vendas apenas via e-commerce, propondo um formato de startup digital. No que diz respeito às estratégias para captação de consumidores, decidiram investir em marketing digital para posicionar a sua marca e trazer credibilidade aos seus serviços, com o objetivo de tornarem-se uma marca referência para arranjos florais. Apostando nesse novo projeto, a empresa criou textos, vídeos e e-books que podem auxiliar no escritórioa, casa, e incentivou as pessoas a produzirem seu próprio cantinho. Para permitir acesso a alguns dos formatos propostos, solicitaram um rápido cadastro para gerar leads, uma base de dados dos interessados acerca dos diversos tema. O emprego dessa estratégia de inbound marketing, utilizada pela papelaria, ao produzir conteúdos de qualidade para um nicho de mercado, amplia o valor de marca para a sua audiência.

Considerando o cenário descrito, na perspectiva de implementação de estratégias de marketing digital, avalie as afirmações a seguir.

I. A base de dados irá alimentar a automatização do funil de vendas, possibilitando que os próximos textos e vídeos sejam apresentados com mais profundidade e focados para a conversão de vendas.

II. O conteúdo produzido para o topo do funil de vendas deve resolver um problema do leitor ao esclarecer dúvidas, o que agrega valor ao branding da papelaria.

III. Os textos instrucionais deverão apresentar o mesmo conteúdo e ser enviados via e-mail, diariamente, a todos que se cadastraram e adquiriram os materiais  digitais gratuitamente.

IV. Os conteúdos produzidos serão direcionados às personas, ou seja, poderão ser apresentados ao leitor certo e no momento em que ele precisa.

É correto apenas o que se afirma em:




  • I, II e IV.

  • I e III.

  • III e IV.

  • I e II.

  • II, III e IV.