MARKETING


De acordo com a teoria abordada em Marketing  o cliente é a mola propulsora para o sucesso dos negócios. Assim, vamos refletir acerca do que estudamos sobre os conceitos de markerting, cliente e processo, tendo em vista que todos os processos partem de uma Necessidade ou de um Desejo, assim, pensemos: Para a sobrevivência de qualquer empresa é necessário que exista um entendimento das carências do mercado e que a empresa oferte no tempo certo o que o cliente espera dela. Vislumbrando os conceitos de CLIENTE ATUAL (demanda) e CLIENTE FUTURO (demanda futura), assinale a alternativa que demosntra o caso que melhor condiz  com este processo explicativo. 




  • Um posto de gasolina que vende combustível mais barato em 5% que seus concorrentes só trabalha com pagamentos em dinheiro, não aceitando cartões e nem cheques. Neste caso, o dono do posto trabalha os clientes atuais e futuros.

  • Uma farmácia vende seus medicamentos parcelado em até três vezes no cartão de crédito ou a vista em dinheiro ou cheque. Neste caso, a farmácia trabalha com o cliente futuro somente.

  • Uma agência de viagens trabalha com venda de pacotes de forma parcelada para clientes que desejam viajar. Neste caso ela promove ações para os clientes atuais.

  • Uma casa de carnes de bairro trabalha com venda à vista e para os clientes conhecidos também vende com o pagamento em notinha até o dia 10 do mês seguinte. Neste caso, ela trabalha o cliente atual e o futuro.

  • Uma Imobiliária está alugando um galpão de 1.500m2 por R$8.500,00 durante 6 meses, com pagamento antecipado. Neste caso a imobiliária está trabalhando o cliente futuro.