LIBRAS


 Leia com atenção a citação, a seguir:

 

“ Os Surdos estão espalhados por toda a cidade, mas encontram formas criativas de se encontrar. Uma delas é o ponto de encontro. Em várias cidades brasileiras, os Surdos têm pelo menos um ponto de encontro. Esses pontos de encontro se espalham pelo país, e os Surdos sabem que eles existem em cada cidade grande. Assim, tornam-se referências para os Surdos da cidade de fora dela para se encontrarem e conversarem sobre os mais diversos assuntos.”  (PEREIRA, 2011, p.44)

 

De acordo com nossos estudos, as Associações de Surdos, são consideradas um dos pontos de encontro dos surdos, isto é, um espaço de lazer e de cultura. Sobre as Associações de Surdos analise as afirmativas a seguir:

 

I - As Associações de Surdos consideram muito importante a comemoração do aniversário da associação por meio de festividades e a presença de representantes de várias associações de surdos.

 

II - As Associações de Surdos consideram muito importante a realização de festas e campeonatos com equipes de diferentes modalidades de esportes representando suas associações de Surdos.

 

III - As Associações de Surdos estão espalhadas por todo o território brasileiro e resultam do interesse dos Surdos de criar um espaço de encontro de forma mais organizada e institucionalizada.

 

Marque a alternativa que indica as afirmativas que podemos considerar CORRETAS:

 




  • 1, 2 e 3.

  • 2 apenas.

  • 2 e 3 apenas.

  • 1, 2 apenas.

  • 1 e 3 apenas.