PLANEJAMENTO URBANO


A Agenda 21 é um importante instrumento utilizado pelos municípios, visando à manutenção da qualidade de vida nos centros urbanos, sendo um importante compromisso firmado durante a RIO-92. Nesse evento, autoridades de todo o mundo se reuniram para buscar soluções e metas para contribuir com a preservação ambiental, associada ao desenvolvimento social e crescimento econômico. Sendo assim, a Agenda 21 é um instrumento fundamental para os pequenos e grandes centros urbanos buscarem atividades que contribuam para o desenvolvimento sustentável.

 

Em relação ao desenvolvimento sustentável e à Agenda 21, analise as alternativas a seguir:

 

(  )  A Agenda 21 está associada ao planejamento estratégico das cidades, primando pelo desenvolvimento de programas que gerem renda para o município.

(  ) A Agenda 21, associada aos planos diretores, busca realizar a gestão integrada das cidades, estabelecendo metas e princípios que auxiliem no desenvolvimento sustentável.

(  ) Para que a cidade torne-se autônoma, deve ser tratada como um ecossistema, no qual seus diversos componentes são fundamentais para seu desenvolvimento, garantindo a sustentabilidade e o atendimento das metas estabelecidas na Agenda 21.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.




  • V - F - V

  • F - V - V

  • V - V - V

  • V -F - F

  • F - F - F