LICITAÇÃO E CONTRATOS PÚBLICOS


Sobre os contratos de Obras Públicas, analise os textos a seguir:

TEXTO I

Em novembro de 2017, foi lançado pelo governo federal, o programa Agora é Avançar, de responsabilidade do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), tendo por objetivo retomar 7.439 obras que se encontravam paralisadas e completá-las até o fim de 2018 (MPDG, 2017). As obras dizem respeito aos setores de logística, óleo e gás, defesa, política social, habitação, mobilidade urbana, saneamento e energia .

 

TEXTO II

 

Com base nas informações acima e nos conteúdos estudados na disciplina Licitação e Contratos Públicos, analise as afirmações abaixo:

 

I - Há indicações de que o número de obras públicas paralisadas  no país é muito elevado, assim como é de grande relevância o impacto do não cumprimento dos cronogramas sobre o bem-estar da população, a competitividade do aparato produtivo do país e as contas públicas.

 

II- Dada a importância que assumiram nos últimos anos as paralisações e atrasos das obras públicas em todas as instâncias, cabe à gestão pública a elaboração de análises que possam avaliar os danos para a sociedade e o governo do não cumprimento dos cronogramas dos projetos, além do excesso de gastos associados.

 

III – Pelos dados demonstrados pode-se afirmar que o programa Agora é Avançar, de responsabilidade do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), dará prioridade aos setores educacional e rodoviário por constituírem os mais importantes para o bem estar da população brasileira. 

 

Assinale a alternativa correta:




  • Apenas as afirmações II e III estão corretas.

  • Apenas a afirmação III está correta.

  • Apenas as afirmações I e III estão corretas.

  • Apenas a afirmação I está correta.

  • Apenas as afirmações I e II estão corretas.