TEORIA DA CONTABILIDADE


Observe que o risco pode ser classificado em relação ao “objeto”, e à sua “natureza” , de acordo com a sua “intensidade”, conforme a Figura 1, abaixo:

 

 

Marque a alternativa correta, quanto ao risco em relação ao seu OBJETO:




  • A classificação em relação ao objeto diz a respeito ao sujeito que procura a seguradora para realizar a cotação de um seguro, e que deseja estabelecer quais riscos ele precisa ser coberto, e também deseja determinar que a seguradora estabeleça o valor do seguro sem mensurar o risco existente sobre o bem ou sobre a vida.

  • A classificação em relação ao objeto diz respeito ao sujeito que sofre a ação do risco. Sendo que esse sujeito pode ser um ser humano, um item material qualquer, ou, ainda, as posses ( Carro / Casa )  de um indivíduo (pessoa física ou jurídica).

  • A classificação em relação ao objeto diz respeito aos prejuízos que os segurados sofrem durante o contrato do seguro, não sendo passível submeter estes riscos a uma analise contratual prévia.

  • A classificação em relação ao objeto diz respeito ao sujeito que sofre com a fatalidade de um risco porém provocado propositalmente para que ele receba a Indenização;

  • A classificação em relação ao objeto diz respeito ao sujeito ou ser humano, sendo apenas o risco de um vida, sem cobertura a danos materiais;