CONTEÚDOS E METODOLOGIAS DO ENSINO DA ARTE


“As Artes visuais são os processos e produtos artísticos e culturais, nos diversos tempos históricos e contextos sociais, que têm a expressão visual como elemento de comunicação. Essas manifestações resultam de explorações plurais e transformações de materiais, de recursos tecnológicos e de apropriações da cultura cotidiana.” (BNCC, 2018, p. 193). Em relação a essa linguagem da arte, analise as afirmativas abaixo e verifique as que estão CORRETAS:

 

A - o conteúdo de artes visuais inclui a pintura, a escultura, o desenho, a gravura, a arquitetura, a fotografia, as artes gráficas, o cinema, a televisão, o vídeo, a computação e a performance.

B - artes visuais deve ser trabalhada buscando uma concepção de arte que ajude na formação integral do aluno, que agregue conhecimento, de forma contextualizada e interdisciplinar.

C - o conteúdo de artes visuais é bastante complexo, por isso exige um amadurecimento maior das crianças para que seja estudado e compreendido.

D - artes visuais é uma divisão do estudo da Arte e acompanha a história da humanidade desde a Pré-história, possibilitando compreender os diferentes tempos e espaços por meio das obras de arte.

 

É correto apenas o que se afirma em:




  • B - D.

  • C - D.

  • A - B - D.

  • A - B - C.

  • A - D.