CONTEÚDOS E METODOLOGIAS DO ENSINO DA ARTE


“Atividade divertida e lúdica, a pintura é capaz de exercitar a criatividade infantil durante horas usando poucos recursos. Basta um pouco de guache, folha sulfite e utensílios básicos do dia a dia para inventar novas técnicas com custo quase zero. Folhas de árvore, por exemplo, se transformam em "carimbos tropicais" para decorar o papel. Carambolas e quiabos também podem desempenhar essa função. E as ideias se misturam, sem problema algum.” Sobre este argumento é possível afirmar que:

 

I- Ao trabalhar com as Artes visuais na escola, o professor precisa ter conhecimentos teóricos e específicos ao conteúdo de Artes Visuais.

II- Atividades de desenhar, de descobrir cores, de colorir experenciando diferentes materiais, contribuem para que a criança possa transportar a forma de ver e perceber o mundo a sua volta.

III- O professor pode tornar a sala de aula um poderoso espaço de criação, com diferentes materiais e a partir de propostas pedagógicas bem estruturadas, criativas e prazerosas.

IV- O trabalho com as Artes visuais na escola tem como intenção formar artistas, pintores, escultores, mesmo que não sejam reconhecidos no decorrer da sua vida.

 

Assinale a alternativa correta.




  • I e IV, apenas.

  • I, II e III, apenas.

  • I, III e IV, apenas.

  • II e III, apenas.

  • III e IV, apenas.