SISTEMAS LOGÍSTICOS E DE SEGURANÇA


No Brasil, a cada 51 segundos uma pessoa sofre acidente do trabalho. Enquanto você está estudando este capítulo, 70 acidentes aconteceram no Brasil e ao longo do dia serão mais de 1600 acidentes. Estes dados são reais e estão à disposição de qualquer cidadão pelo Governo Federal no endereço www.previdencia.gov.br .

 

Porém, qual a finalidade da implantação da certificação em segurança e saúde do trabalho nas empresas?

 




  • evitar que o trabalhador tenha ambiente de trabalho com regras e normas mais rígidas de educação em prol da segurança, mas sem garantir que a gestão da segurança e saúde do trabalho esteja alinhada ao escopo estratégico da empresa.

  • permitir que as empresas forneçam locais de trabalhos adequados, seguros e saudáveis para todos e auxilia na prevenção de lesões, mas sem garantir que a gestão da segurança e saúde do trabalho esteja alinhada ao escopo estratégico da empresa.

  • garantir a gestão da segurança e saúde do trabalho alinhada ao escopo estratégico da empresa, além evitar que o trabalhador tenha ambiente de trabalho com regras e normas mais rígidas de educação em prol da segurança e da saúde de todos.

  • permitir que as empresas forneçam locais de trabalhos adequados, seguros e saudáveis para todos e auxilia na prevenção de lesões e problemas de saúde relacionado com o trabalho.

  • evitar que o trabalhador tenha ambiente de trabalho com regras e normas mais rígidas de educação em prol da segurança e da saúde de todos e garantir a gestão da segurança e saúde do trabalho alinhada ao escopo estratégico da empresa