ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS


  1. Observe a tirinha a seguir, nela os personagens convergem em um só objetivo e dividem as funções: um direciona e outro age. O que dá errado? Faltou respeitar o espaço de atuação do outro? Faltou diálogo? Faltou combinar melhor quem atuaria e onde? 


Fonte: . Acesso em: 10 nov. 2019

 Muitas vezes, a função do gestor é complexa e sobrecarregada, não possibilitando que ele permaneça conectado com todas as vertentes da administração de uma organização. Para que seja possível administrar com competência a complexidade de uma organização existe a delegação de funções, o sistema hierárquico, as divisões de cargos e funções e a consultoria e assessoramento. E esse apoio é preciso estar bem definido e enquadrado para que reflita realmente em ajuda e não, em mais um cargo na organização. Por vezes, esse profissional é denominado assessor. Sobre essa função analise as assertivas a seguir:

 

I- O assessor está intimamente ligado à execução dos processos desenhados para os projetos da organização em sua especialidade.

II- O assessor, em regra, integra o quadro de funcionários da organização a que presta serviços, diferentemente do que ocorre com o consultor, que geralmente é contratado por serviços previamente determinados.

III- O assessor carrega, em conjunto ao nome assessoria, a sua especialização, por exemplo, assessor jurídico, assessor de imprensa, assessor administrativo.

IV- O assessor nunca poderá participar da execução dos projetos envolvidos na consultoria. 

 

Está correto o que se afirma em:

 




  • Apenas as assertivas III e IV estão corretas.

  • Apenas as assertivas I, II e III estão corretas.

  • Apenas as assertivas II, III e IV estão corretas.

  • Apenas as assertivas I e II estão corretas.

  • Apenas as assertivas I, II e IV estão corretas.