EDUCAÇÃO FÍSICA E LAZER


Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa incorreta:

 

 




  • O conjunto de jogos de montagem e construção constitui-se de montagens de natureza mecânica, desafios charadísticos, palavras cruzadas e outros tipos e variações de entretenimentos cujas imagens ou formas finais ocorrem por composição ou colocação de todas as suas partes.

  • Os bilhares são praticados segundo os métodos francês, inglês, holândes e chinês, embora em quase todas as regiões do mundo, aconteçam reformas ou mudanças em normas e técnicas que, aos poucos, incorporam-se aos métodos básicos.

  • O xadrez se realiza segundo formatação e regras estabelecidos, na Espanha e na Itália, no século XV. O tabuleiro, feito em material sólido, com 64 casas para 16 peças, foi oficialmente ratificado no congresso que a entidade realizou em Veneza, em 1929.

  • Os jogos de pensamento e habilidade universalmente conhecidos e praticados são: os de bolas para colocação em locais diversos; os de bolas para os deslocamentos calculados ou por contatos por arremesso ou impulsão; os pebolins; os botões e assemelhados; os bilhares.

  • O xadrez é para dois competidores e desenvolve-se sobre tabuleiros de 64 ou 100 quadrados, pintados ou desenhados em duas cores alternadas. Cada um dos competidores utiliza 12 ou 20 peças ou pedras em forma de rodelas ou círculos de material plano.