EDUCAÇÃO FÍSICA E LAZER


Sobre Homo faber e homo ludens analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa
correta:


I - Essas expressões latinas mostram dois instintos humanos contrários: o de fazer coisas e o de desfrutar das coisas; o trabalhar e o brincar.
II - Ser ludens é ser disciplinado, tenso, produtivo, posturas contrárias à do divertir-se. Homo ludens também deve manter uma postura artificial, nos limites da função indicada pelo seu crachá. Um bom ludens, sempre teve que executar o maior número de tarefas no menor tempo possível. O homo ludens é produtivo.
III - Homo faber abomina a disciplina e a rotina. Procura ser relaxado, improdutivo e natural. Para se divertir, ele precisa ser receptivo e não ativo em relação ao ambiente. Nada de tensão! O homo faber é relaxado.
IV- O homo faber pouco a pouco emerge desse homo ludens, seja espontaneamente da própria brincadeira e dos  objetivos externos à própria brincadeira. 

V- O lazer em ambientes de trabalho muitas vezes conhece a dureza dessa regra. Aquele que é bom no trabalho muitas vezes fica relegado a segundo plano na hora da diversão... O homo ludens é espontâneo.

 




  • Apenas as afirmativas II e III estão corretas

  • todas as afirmativas estão corretas

  • Apenas as afirmativas II, III e V estão corretas

  • Apenas as afirmativas I, II e V estão corretas

  • Apenas as afirmativas I, IV e V estão corretas