EDUCAÇÃO FÍSICA E LAZER


Analise as afirmativas abaixo e coloque (V) para verdadeiro e (F) para falso:

 

(   ) No lazer fora de casa, a busca dos elementos naturais é a motivação mais importante. O contato com espaços verdes (matas) e azuis (água), com os animais e o contraponto sol-água (bronzear-se, molhar-se) representam as motivações primordiais.
(   ) A busca do contraponto sol-água, tão difícil no dia a dia de trabalho profissional ou escolar, é intensa em férias e fins de semana prolongados, quando ocorre um aumento considerável dos deslocamentos fora do espaço doméstico e da cidade.
(   ) Quando se reflete sobre o significado da água no tempo de lazer, a primeira observação que salta aos olhos é que a água marinha desempenha uma atração maior do que a de rios e represas.
(   ) A segunda casa, na praia, nas margens das represas, nas montanhas e nas zonas rurais em geral, isoladas ou em condomínios é a solução permanente utilizada pelos mais ricos, sobretudo na proximidade de grandes cidades.
(   ) Os clubes recreativos são uma instituição lúdica que conheceram uma grande expansão neste país, desde o início do século XX. Ainda que marcados por um forte crivo de separação de classes sociais, têm a seu favor o fato de constituírem estruturas privadas e sem fins lucrativos.

 




  • V, F, F, F e V

  • V, F, V, F e V

  • V, V, V, V e V

  • F, V, F, V e F

  • F, F, F, V e V