EDUCAÇÃO FÍSICA E LAZER


Analise os itens a seguir e assinale a alternativa correta sobre o lazer:


I - Primeiro lutou-se pela jornada de 8 horas e, assim surgiu um tempo diário de lazer, em seguida, lutou-se pela jornada semanal de 40 horas e surgiu o repouso semanal remunerado, depois, pelo direito à pausa anual e surgiram as férias remuneradas, e, finalmente, pelo direito ao não- trabalho na velhice e surgiu a aposentadoria remunerada.


II - A diversão e o lúdico podem acontecer em qualquer momento do cotidiano dos indivíduos, estejam eles trabalhando, trocando fraldas do bebê ou rezando.


III - O tempo livre, é o tempo que sobra das obrigações profissionais, escolares, e familiares, englobando o estudo voluntário, a participação religiosa ou política e o lazer. E o lazer é a forma mais buscada de ocupação desse tempo livre, seja para se divertir, seja para repousar, seja autodesenvolver por meio da conversa, da leitura, do esporte, etc.


IV - O tempo de lazer é apenas um tempo especial em que podemos buscar mais situações agradáveis do que aquelas que o trabalho pode nos proporcionar. Mas ainda estamos longe de uma civilização do lazer, em que as pessoas saibam ocupar esse tempo livre com atividades que efetivamente lhes divirtam e contribuam para seu desenvolvimento
pessoal.

 




  • Apenas as alternativas I, III e IV estão corretas

  • Apenas a alternativa III está correta

  • Apenas a alternativa II está correta

  • Todas as alternativas estão corretas

  • Apenas as alternativas I e II estão corretas