PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO


Nos estudos sobre as características da abordagem Humanista (SILVA, 2010), vimos que, “a abordagem humanista tem o homem como centro e as suas relações pessoais são fundamentais para que, o seu crescimento aconteça. Centra-se, portanto, no desenvolvimento pessoal, e compreende o sujeito como responsável por sua construção e organização da realidade, capaz de integrar-se ao ambiente externo. ”  (SILVA, p.114, 2010)

Considerando essa informação e seus estudos sobre a abordagem humanista, assinale “V” para as afirmativas consideradas verdadeiras e “F” para as falsas.

(  )  podemos dizer que os estudos dessa abordagem não desprezam a realidade interna, mas enfatiza a vida psicológica e emocional, integrada ao seu ambiente externo.

(  ) podemos dizer que os estudos dessa abordagem reconhece e apoia a necessidade do equilíbrio interno do sujeito, valorizando sua capacidade interna.

(  ) podemos dizer que os estudos dessa abordagem, acreditam no potencial humano do sujeito e estimula a visão autêntica de si mesmo. 

(  ) podemos dizer que os estudos dessa abordagem desprezam a realidade interna e a vida psicológica e emocional.

A sequência correta é:




  • V V F V 

  • V F F F 

  • V V V V 

  • V V V F

  • F F F V