CONTEÚDOS E METODOLOGIAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL


Sabemos que o 1º direito de aprendizagem e desenvolvimento estabelecido pela BNCC/ 2017 é o conviver. A criança tem o direito de conviver com as outras crianças, é através dessa convivência que ela aprende, que ela se reconhece na interação com os seus pares. Portanto, leia as afirmativas abaixo: Portanto, leia as afirmativas abaixo:

 

 I-A hora do parque (tempo em que as crianças ficam mais livres), oportuniza interações muito interessantes de aprendizagem e parceria. O professor pode e deve atuar, também, nesses momentos, não “dando aulas”, mas brincando, conversando, mediando, sugerindo novas interações.

 

II- A hora da contação de história é um momento mágico para as interações, o professor é quem deve sempre escolher a história e os recursos a serem utilizados.

 

 III- A roda de conversa, é também um instrumento bastante poderoso e importante para a interação das crianças. Ela deve fazer parte da rotina diária da Educação Infantil.

 

 IV- Nas atividades diárias, as crianças se assentam em grupos nas mesinhas, mas o material utilizado nas atividades deve ser individual porque cada aluno traz seu material, e assim evita conflitos.

 

Está correta apenas a alternativa:




  • II e III;

  • I e III;

  • I, II e III;

  • I, III e  IV;

  • III e IV;