(...) "é impossível enumerar todos os tipos e níveis de planejamento necessários à atividade humana. Sobretudo porque, sendo a pessoa humana condenada, por sua racionalidade, a realizar algum tipo de planejamento, está sempre ensaiando processos de transformar suas ideias em realidade." (GANDIM, 2001, p. 83).
Com base nos estudos realizados sobre o planejamento na Educação Infantil e na citação acima, assinale a alternativa que está coerente com o ato de planejar enquanto ação humana.
O planejamento nem sempre foi uma necessidade em todos os campos da vida humana porque o homem só adquiriu essa necessidade a partir da globalização.
O planejamento na escola acontece quando necessário, por alguma mudança que aconteça no cotidiano escolar.
O planejamento deve ser imutável e flexível porque a pessoa humana está sempre condenada, por sua racionalidade a planejar.
O planejamento se torna rotineiro porque a pessoa humana já nasce pronta para executar tarefas, por mais complexos que forem os problemas.
O planejamento é o primeiro passo para qualquer ação educacional intencional portanto a pessoa humana está sempre ensaiando processos de transformar suas ideias em realidade.