AVALIAÇÃO EDUCACIONAL


Leia os fragmentos de texto a seguir e analise-os a partir das leituras indicadas dos capítulos 1 e 2 dessa disciplina:

1)

As escolas devem avaliar para qualificar os estudantes, pois qualificar é o mesmo que aprova-los automaticamente, de forma independente do resultado alcançado, afinal, pesquisas tem mostrado que o estudante reprovado abandona os estudos mais cedo, fazendo com que ele siga o rumo da marginalidade e do abandono das famílias. Por esse motivo, o principal papel da escola é manter seus estudantes dentro do estabelecimento escolar o máximo de tempo possível

POR QUE

2)

preocupar-se com a qualidade do ensino é buscar meios de intervir quando os resultados não forem satisfatórios, é avaliar constantemente o processo  de ensino-aprendizagem ao longo de todo o percurso estudantil, é auxiliar os estudantes a seguirem sempre em frente, fornecendo todo o apoio pedagógico necessário para esse fim.




  • O primeiro fragmento de texto está correto e não estabelece uma relação verdadeira e coerente com o segundo fragmento.

  • O segundo fragmento de texto está errado, e estabelece uma relação verdadeira e coerente com o primeiro fragmento.

  • Os dois fragmentos de texto estão corretos, mas não estabelecem relação alguma.

  • O segundo fragmento de texto está correto, mas não estabelece uma relação verdadeira e coerente com o primeiro fragmento.

  • O primeiro fragmento de texto está correto e estabelece uma relação verdadeira e coerente com o segundo fragmento.