DIREITO DIGITAL


Leia o texto e, a seguir, aponte a alternativa que se adeque à sua interpretação:

“A máquina a vapor, tornando possível o uso da energia em todos os artifícios mecânicos, em quantidades maiores do que qualquer outra coisa conseguiria realizar no passado, foi a chave para tudo o que ocorreu em seguida, sob o nome de Revolução Industrial. A face do mundo mudou mais drasticamente (e mais rapidamente) do que em qualquer outra época desde a invenção da agricultura, cerca de 10 mil anos antes.” (ASIMOV, I. Cronologia das Ciências e das Descobertas. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1993, p. 395).

 

Com base no texto, analise as assertivas a seguir:

 

I- Com o advento da Revolução Industrial, desencadeada por artefatos mecânicos como a máquina a vapor, a capacidade de subsistência do homem ganhou um salto qualitativo e quantitativo.

 

II- Segundo o texto, a máquina a vapor foi decisiva para o advento da Revolução Industrial, já que este foi o primeiro dispositivo tecnológico que realizou uma transformação profunda no âmbito da produção

 

III- Segundo o texto, a máquina a vapor era eficiente porque funcionava à base de um vapor gerado pela eletricidade da máquina.

 

Está correto o que se afirma em:

 




  • Somente as assertivas I e III estão corretas.

  • Somente a assertiva III está correta.

  • Somente as assertivas I e II estão corretas.

  • Somente as assertivas II e III estão corretas.

  • As assertivas I, II e III estão corretas