FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES DE VENDAS


Conforme seus estudos do materiais indicados para leitura básica e complementar, ou seja, o capítulo 1 – Autoconhecimento e artigo Formação de equipes de vendas.  Em relação as características mais marcantes de equipes comerciais em função do tipo de liderança e a relação entre esses dois atores (líder e liderados). Identifique dentre os perfis de equipes aquele que melhor se adapta ao trabalho de um líder democrático.

 

Analise os perfis apresentados a seguir.

 

I) Membros que sejam experientes ou que estejam em início de carreira; que saibam trabalhar em equipe e respeitar as diferenças, já que essa equipe será bastante heterogênea e focada em soluções, além de ser propensa a feedbacks.

 

II) Profissionais amadurecidos, capazes de se auto gerenciar, que sejam auto suficientes e que tenham muita iniciativa, capacidade de inovação, criatividade e que gostem de expor suas ideias e não temem pedir ajuda em caso de necessidade, além de liderança para promover soluções em casos de necessidade.

 

III) Membros que conseguem analisar e extrair o melhor do potencial de cada cliente, que gostem de trabalhar em equipe, sejam criativos e flexíveis; que estejam sempre atentos às metas estabelecidas e focados em alta performance, além de saberem trabalhar sob pressão e se autogerenciar.

 

IV) Membros que gostem de focar em tarefas e prefiram ambientes com rotinas pré-estabelecidas; que não sejam questionadores e que estejam acostumados a trabalhar sob pressão; têm como característica marcante a inexperiência, para que o líder possa treiná-los de acordo com suas preferências. 

 

 

Assinale a alternativa correta quanto ao(s) perfil(s) que melhor se adapta(m) a liderança democrática.

 

 




  • II, apenas.

  • III, apenas.

  • IV, apenas.

  • I, apenas.

  • I e IV, apenas.