COMPETÊNCIA E HABILIDADES NAS ORGANIZAÇÕES


No Capítulo “Gestão de pessoas e a base do modelo de competência”. Quanto a Avaliação de Desempenho dos profissionais, nota-se a mudança das organizações ao compreenderem a complexidade que envolve a realidade da gestão de pessoas.

 

Fonte: https://paulorobertoassis.wordpress.com/2016/03/11/gestao-de-pessoas-conheca-as-4-principais-avaliacoes-de-desempenho/

 

Nesse sentido, a complexidade deve ser considerada como um elemento de diferenciação do mercado, reconhecendo dentre várias atribuições, responsabilidades e valorização da pessoa para o ambiente organizacional conforme Hipólito(2000).  

Fonte:https://www.ideiademarketing.com.br/wp-content/uploads/2017/12/avaliacao-de-desempenho.png

 

 

Assim, a complexidade aplicada em um sistema de gestão do desenvolvimento deve considerar na Avaliação de Desempenho:

 

Analise as afirmativas.

 

I.   As competências de uma única pessoa como indicador para mensurar o desempenho crescente ou decrescente dos demais profissionais

.

II.  As competências individuais como parâmetro para mensurar o próprio desempenho do profissional contribuindo para o seu desenvolvimento.

 

III. As competências generalizadas indicadas por parâmetros quantitativos para classificar e estabelecer o desempenho de cada profissional.

 

 

Assinale a alternativa correta.

 

 




  • II, apenas.

  • I e II, apenas.

  • I, apenas. 

  • III, apenas. 

  • I, II e III.