PRÁTICA DO ENSINO DE GEOGRAFIA I


Conforme seus estudos marque a alternativa correta.

Ao chegar à fase II do ensino fundamental, o aluno já teve algum contato com os ensinamentos de Geografia na fase inicial de seus estudos, além de possuir um conhecimento de mundo adquirido no meio onde vive e pelos meios de comunicação.

Do aluno egresso das séries iniciais do Ensino Fundamental espera-se:

I - Que finalizadas as séries iniciais do Ensino Fundamental o aluno tenha algum conhecimento de mundo organizado na perspectiva do seu município, região.

 II - Que o aluno possua abstração suficiente para ampla compreensão de eventos globais com toda a sua complexidade em âmbito social, econômico, político e ecológico, dispensando a mediação do professor.

 III - Que o aluno tenha as condições para dar continuidade à construção do seu conhecimento, sendo capaz de estudar sobre o seu estado na sua condição de Unidade Federativa, suas especificidades e integração no espaço brasileiro e sul-americano, com a mediação do educador.

 IV - Capacidade de análise e interpretação de representações cartográficas de alta complexidade e de produzir artigos científicos sobre as discussões políticas internacionais.

 V - Que seja capaz da compreensão do mundo em que vive suas especificidades e sua integração no espaço brasileiro e já possua algumas habilidades com os recursos da Geografia para avançar na construção do conhecimento. 

 

 




  • As alternativas I; II e IV estão incorretas. 

  • As alternativas I; II e V estão corretas.

  • As alternativas I; III e IV estão corretas.

  • As alternativas I, III e V estão corretas.

  • As alternativas I; II e IV estão corretas.