GESTÃO DOS TRANSPORTES E DA ARMAZENAGEM


Para responder essa questão você pode se basear nos estudos sobre Conceitos e características da armazenagem e estocagem.

 

A palavra armazém tem origem árabe, sendo derivada de al-mahazán, que significa sótão, entreposto, botica ou celeiro. Ou seja, a partir da etimologia da palavra temos uma noção de uma de suas funções: o acondicionamento ou guarda de materiais. Lembrando que esta não é a única função de um armazém, analise as assertivas a seguir marcando (V) para verdadeiro e (F) para falso.

 

(        ) De todas as atividades realizadas em um armazém, as únicas que são delegadas a outros setores da empresa são embalagem e expedição de produtos para o consumidor final.

(        ) Quando chegam na área de armazenagem, os produtos ou matérias-primas recebidos nas docas são sempre enviados a outro setor: o de estocagem de materiais.  

(        ) O setor de armazenagem de uma empresa realiza a identificação da localização do material no armazém, a partir de um pedido do cliente ou da demanda do setor de produção, e movimenta o item até o local de preparação para expedição ou linha de produção.

(        ) Em um armazém, as matérias-primas e/ou produtos que chegam à doca de recebimento são descarregados, conferidos, triados e encaminhados para a armazenagem.

 

Após julgar as assertivas, marque a alternativa que apresenta a sequência correta de preenchimento das lacunas:

 




  • F – F – V – F.

  • F – V – F – V.

  • V – F – V – V.

  • F – F – V – V.

  • V – F – V – F.