GESTÃO DA CADEIA LOGÍSTICA


Em logística empresarial, utilizam-se diversos tipos de tecnologia da informação e comunicação para o controle da produção e operação de produtos e serviços, seja qual for o porte da empresa. Com relação à operação, esses sistemas possibilitam controlar os turnos dos operadores, o custo da operação, entre outras funcionalidades. Considerando essas informações bem como as ferramentas de tecnologia da informação e comunicação que podem contribuir para o controle de processos empresariais, avalie as afirmações a seguir.

  1. O ERP (enterprise resource planning) é um sistema interfuncional que atua como uma estrutura para integrar e automatizar processos de negócios a serem realizados pelas funções de produção, logística, distribuição, contabilidade, finanças e de recursos humanos de uma empresa.
  2. O CRM (customer relationship management) é um tipo de programa que permite controlar o registro financeiro da empresa, criando mais fidelidade para os clientes e explorando a possibilidade de obter novos clientes.
  3. O e-business é o processo de comercialização de produtos e serviços que se realiza por meio da internet e envolve todos os aspectos do relacionamento caracteristicamente eletrônico que a empresa tenha com seus clientes, fornecedores, parceiros e empregados.

É correto o que se afirma em:




  • 1, 2 e 3

  • 1 e 3, apenas

  • 2, apenas

  • 1, apenas

  • 2 e 3, apenas