METODOLOGIA DAS CIÊNCIAS


Cientistas fazem afirmações baseadas em justificativas razoáveis. A abordagem científica perfeita é a demonstração. Uma demonstração é um argumento claro e completo. Em ciência, uma demonstração pode ser também algo prático como um experimento de laboratório, mostrando um fenômeno e estabelecendo causa e efeito. Uma demonstração mostra resultados certeiros e torna possíveis as generalizações, levando a previsões. Assim é a ciência moderna, em oposição à ciência antiga que, com sua proximidade da religião, usava a autoridade para combater argumentos e questionamentos sobre o “porquê” das coisas.

Disponível em: http://www.wfsj.org/course/pt/pdf/mod_5.pdf. Acesso em:24 ago.2017.

 

De acordo com a afirmação acima, é correto o que se afirma em:




  • Uma forma de conhecimento que o ser humano foi desenvolvendo por meio da história, compreender exclusivamente a natureza que o rodeia.

  • Uma forma de conhecimento que o ser humano foi desenvolvendo por meio da história, para compreender a si mesmo e o mundo natural e material que o rodeia.

  • Uma forma de conhecimento que o ser humano foi desenvolvendo por meio da história, compreender exclusivamente o mundo natural que o rodeia. 

  •  Uma forma de conhecimento que o ser humano foi desenvolvendo por meio da história, compreender exclusivamente a si mesmo.

  • Uma forma de conhecimento que o ser humano foi desenvolvendo por meio da história, compreender exclusivamente o mundo material que o rodeia.