Os postulados e princípios contábeis representam a sustentação de toda a contabilidade tanto na parte teórica quanto no trabalho prático. São estes princípios que norteiam a conduta que o contador deverá seguir na sua profissão.
Com base nos estudos, assinale abaixo a opção que contém a assertiva verdadeira.
O postulado contábil da entidade está claramente definido no conceito de patrimônio, quando se afirma que o objeto da contabilidade é o conjunto de bens, direito e obrigações de uma pessoa.
O princípio contábil do custo como base de valor disciplina que um bem adquirido deve ser incorporado ao ativo pelo seu preço de aquisição, a menos que o valor tenha sido alterado já na época da compra.
Pelos princípios contábeis da realização da receita e confrontação da despesa (competência), são consideradas do exercício social as despesas que nele forem pagas, independentemente de seu vencimento, enquanto que para receitas o que importa é o momento em que forem efetivamente realizadas.
O critério de avaliação de bens pelo preço de custo ou de mercado, dos dois o menor, está inteiramente de acordo com o postulado da continuidade.
O princípio do da essência econômica sobre a forma jurídica, regulamenta que quando houver dois valores igualmente válidos e confiáveis, a contabilidade deverá considerar o menor dos dois, se for do passivo, ou o maior dos dois, se for do ativo.