No momento que passamos de um ambiente escuro para um ambiente claro, temos por hábito tampar os olhos com as mãos por alguns instantes até acostumarmos com a claridade e, às vezes, até falamos: “A claridade está fazendo os meus olhos doerem!”
Isso ocorre porque? Assinale a alternativa que justifica a ação de tampar os olhos frente a grande quantidade de luz.
No ambiente escuro a nossa pupila diminui de acordo com a pouca luminosidade e no ambiente com grande de luz a pupila aumenta para receber todas as “informações”.
No ambiente escuro a nossa pupila diminui de acordo com a pouca luminosidade e no ambiente com grande de luz e a córnea que aumenta para receber todas as “informações”.
No ambiente escuro a nossa córnea fica dilatada a para passagem máxima de luz e quando a quantidade de luz é grande, a córnea diminui, para não receber tanta “informação”.
No ambiente escuro a nossa íris fica dilatada a para passagem máxima de luz e quando a quantidade de luz é grande, a íris diminui, para não receber tanta “informação”.
No ambiente escuro a nossa pupila fica dilatada a para passagem máxima de luz e quando a quantidade de luz é grande, a pupila diminui, para não receber tanta “informação”.