CONTABILIDADE NO AGRONEGÓCIO


O texto abaixo é parte de matéria publicada em outubro de 2016, no site “meu agronegócio”, sobre Startups que promovem inovações tecnológicas no agronegócio. 

Startups brasileiras do agronegócio

“As inovações tecnológicas desenvolvidas no Brasil para tornar o ecossistema do agronegócio mais eficiente são variadas. Elas atendem desde o início do processo, com soluções que ajudam na gestão da produção e combate a pragas, passando pelo rastreamento do produto na cadeia produtiva e chegando até os seus passos finais rumo ao consumidor final. Algumas soluções são desenvolvidas após muita pesquisa, e outros são aplicativos mais simples.

A Strider desenvolveu um software para monitorar em tempo real as pragas e doenças das lavouras. Para combatê-las, há várias empresas que desenvolvem, a partir da biotecnologia, produtos e agentes predadores. A Rizoflora aposta em um nematicida composto com alta concentração do fungo Pochonia chlamydosporia, enquanto a BUG e a Promip produzem vespas, ovos e ácaros predadores”.

Fonte: http://www.meuagronegocio.com.br/startups-promovem-inovacoes-tecnologicas-no-agronegocio/

O texto nos mostra que administrar uma atividade rural não é tão diferente de uma empresa comercial ou indústria, assim além dos pontos mostrados no texto, é muito importante para o produtor rural entender sobre os custos de cada atividade.

São despesas de custeio na atividade rural:

I - Gastos com salários e encargos de trabalhadores rurais;

II - Custos de depreciação de máquinas e equipamentos, exaustão das culturas;

III - Perdas, parciais ou totais, decorrentes eventos naturais;

IV - Gastos com aluguel de aeronave para deslocamento do proprietário da fazenda.

É correto o que se afirma em:




  • I, II e III

  • I e IV

  • II, III e IV

  • II e III

  • I, II, III e IV