GEOGRAFIA DO TRANSPORTE
Até a década de 1980 a motocicleta era pouco utilizada e, por isso, não era objeto de intervenção do Estado. Já na década de 1990 o próprio Estado incentivou a produção, aquisição e uso das motocicletas, o que modificou muito a realidade do trânsito e da ordem social, especialmente nas grandes cidades. Com base no assunto, avalie as assertivas e veja quais são verdadeiras e quais são falsas:
( ) A princípio, o uso das motocicletas cresceu no serviço de entrega de mercadorias de pequeno porte, os chamados motoboys, e, mais tarde, entre pessoas de renda baixa e média.
( ) Na cidade de São Paulo, em razão do elevado grau de congestionamento de trânsito, o crescimento exponencial dos motoboys formou as bases para um movimento social.
( ) O preconceito sofrido pelos motoboys de São Paulo, atacados por outros motoristas, gerou um constrangimento capaz de desarticular e minguar esse grupo de profissionais.
( ) Com o crescimento dos motoboys na cidade de São Paulo, cresceu também o preconceito por parte dos condutores de automóveis, ônibus e caminhões em relação àquele grupo.
( ) Os novos usuários da motocicleta, pessoas de classe média, logo formaram um movimento de afirmação de classe e defesa de seus interesses, de se deslocar para o trabalho e escola.
A sequência que preenche corretamente as lacunas acima é: