GEOGRAFIA DO TRANSPORTE


A demanda por transporte na zona rural brasileira não é bem dimensionada. Os motivos das viagens são variados, bem como sua frequência. Há necessidades de deslocamento do campo para a cidade e da cidade para o campo. No primeiro caso, as compras, visitas e serviços públicos fazem parte das condições que motivam as idas à cidade. Já os que moram no moram cidade, podem trabalhar na zona rural, e ter parentes por lá. Com base no assunto é correto ou incorreto afirmar que:

 

(  ) A garantia de acesso da população rural às atividades essencias depende, em grande parte, da oferta de meios de transporte.

(  ) A ausência de transportes na zonas rurais do Brasil contribuiu para que crianças e jovens não tivessem acesso adequado à educação.

(  ) Um dos grandes problemas do transporte de boias-frias é a segurança, em razão da precariedade dos veículos e das estradas, e da superlotação.   

(  ) Os recursos para financiamento do transporte escolar e público na zona rural são bancados pelos próprios usuários, sem subsídios.

(  ) Graças à eficiência do transporte nas zonas rurais brasileiras, as crianças e jovens têm garantidos o acesso à escolarização.

 

A sequência que preenche corretamente as lacunas acima é:

 




  • ICICI

  • IIICC

  • ICCCI

  • CCCII

  • CICIC