MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL II


Para a escolha do fornecedor de concreto dosado em central, são analisados alguns critérios. Sobre isso, considere.

I) Deve-se avaliar critérios comerciais para a seleção (preço, prazo de pagamento, entrega, credibilidade etc.)

II) deve-se verificar se o fornecedor está atendendo às prescrições das normas técnicas pertinentes e se recolhem junto ao CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – as devidas ART’s - anotações de responsabilidade técnica - pelo serviço executado (ART da concreteira).

III) Definidos os lotes de concreto, em função do tipo de estrutura, solicitação (compressão ou flexão) e quantidade, o contratante deve exigir que na nota fiscal venham registradas as seguintes informações como por exemplo, a  especificação do concreto (tipo de cimento, traço, teor de argamassa etc.).

IV) Definidos os lotes de concreto, em função do tipo de estrutura, solicitação (compressão ou flexão) e quantidade, o contratante deve exigir que na nota fiscal venham registradas as seguintes informações como por exemplo, resistências características (no mínimo aos 28 dias), consistência.

V) Definidos os lotes de concreto, em função do tipo de estrutura, solicitação (compressão ou flexão) e quantidade, o contratante deve exigir que na nota fiscal venham registradas as seguintes informações como por exemplo, fator água/cimento, Slump Test, aditivos, volume de concreto em m3.

Em relação às afirmações acima:




  • Apenas a afirmação V está correta

  • As afirmações I, II e IV estão corretas

  • Apenas a afirmação I está correta

  • As afirmações I, III, IV e V estão corretas

  • Todas as afirmações estão corretas