EDUCAÇÃO INCLUSIVA


A surdo cegueira é uma deficiência única que combina a perda de audição e visão, de tal maneira que a combinação dessas duas deficiências (audição e visão) impossibilitam o uso desses sentidos ( visão e audição) e cria necessidades especiais de comunicação. Como acontece a interação da pessoa surdo cegueira com a realidade que a rodeia?

  




  • a interação deverá acontecer pelos sons, pois, a interação pelos sons, nesses casos, é de fundamental importância para que a pessoa possa acessar informações e compreender o mundo. 

      

  • a interação deverá acontecer por meio do olfato, pois, a interação por meio do olfato, nesses casos, é de fundamental importância para que a pessoa possa acessar informações e compreender o mundo. 

  • a interação deverá acontecer pelo olhar, pois, a interação pelo olhar, nesses casos, é de fundamental importância para que a pessoa possa acessar informações e compreender o mundo.

  • a interação deverá acontecer por meio de imagens, pois, a interação por meio de imagens, nesses casos, é de fundamental importância para que a pessoa possa acessar informações e compreender o mundo. 

      

  • a interação deverá acontecer pelo toque, pois, a interação pelo toque, nesses casos, é de fundamental importância para que a pessoa possa acessar informações e compreender o mundo.