Como podemos descrever o processo realizado no cristal de silício, conforme imagem abaixo.
Processo de dopagem no cristal de silício, em que átomos de boro são utilizados para construir materiais tipo N e átimos de fósforo para construir materiais tipo P. Os eletróns são compartilhados entre dois átomos através de ligações covalente.
Processo de dopagem no cristal de silício, em que átomos de boro são utilizados para construir materiais tipo N e átimos de fósforo para construir materiais tipo P. Os eletróns são compartilhados entre dois átomos através de ligações moleculares.
Processo de dopagem no cristal de germânio, em que átomos de boro são utilizados para construir materiais tipo P e átimos de fósforo para construir materiais tipo N. Os eletróns são compartilhados entre dois átomos através de ligações nucleares.
Processo de dopagem no cristal de germânio, em que átomos de boro são utilizados para construir materiais tipo N e átimos de fósforo para construir materiais tipo P. Os eletróns são compartilhados entre dois átomos através de ligações covalente.
Processo de dopagem no cristal de silício, em que átomos de boro são utilizados para construir materiais tipo P e átimos de fósforo para construir materiais tipo N. Os eletróns são compartilhados entre dois átomos através de ligações covalente.