DIREITO FINANCEIRO, ECONÔMICO E CONSUMIDOR


O CADE- Conselho Administrativo de Defesa econômico- é responsável por fiscalizar e verificar toda e qualquer forma de concentração de empresas que possam colocar em risco a livre concorrência. Nesse quesito, a função exercida pelo CADE é preventiva, pois visa preservar e assegurar a livre concorrência

Sobre os diversos tipos de concentração de empresa, avalie as proposições a seguir: Classifique em V (verdadeiras) e F (falsas).

(  ) Truste é uma ação combinada ou um conluio de empresas, sem vínculos entre si e que atuam no mesmo mercado relevante com objetivos anticoncorrenciais ou abusivos, como a combinação de preços ou a fixação de quotas de mercado para cada uma.

(  ) Holding é uma empresa gestora de participações societárias, criada com o fim exclusivo de administrar um grupo de empresas. Logo, seu capital não é investido em bens materiais, mas em quotas ou ações de outras empresas, principalmente para ter o controle administrativo dela

(  ) Na Joint Venture não há a criação de uma pessoa jurídica nova, mas apenas a assinatura de contratos com fins empresariais comuns, abrangendo parte ou a totalidade das atividades dos contratantes.

Assinale a alternativa correta.

 




  • V, F, V.

  • V, V, F.

  • F, V, V.

  • V, V, F.

  • F, V, F.