ENSINO E APRENDIZAGEM DE FÍSICA


Leia atentamente os enunciados abaixo e assinale V (verdadeiro) ou F (falso). Posteriormente, escolha a alternativa que indica a opção que você considera correta.

 

  1. A Feira de Ciências é um momento, onde é possível envolver o aluno em uma investigação científica, propiciando um conjunto de experiências interdisciplinares, além de integrar o corpo docente em atividades diferenciadas.
  2. as Feiras de Ciências podem ser consideradas como eventos em que os estudantes de graduação, mais especificamente de, Física, Química e biologia, apresentam trabalhos juntamente com seus professores, para a comunidade escolar e o público em geral.
  3. A Feira de Ciências oportuniza aos estudantes de escolas da Educação Básica demonstrarem, por meio de projetos planejados e executados por eles, a sua criatividade, o seu raciocínio lógico, a sua capacidade de pesquisa e seus conhecimentos científicos.

Não Feiras de Ciências os estudantes efetuam demonstrações, oferecem explicações orais, contestam perguntas sobre os métodos utilizados e suas condições. Há troca de conhecimentos e informações entre alunos e o público visitante.




  • F – F – F – V.

  • F – F – F – F.

  •  V – V – V – V.

  • V – F – V – V.

  • V – V – F – V.