POLÍTICAS PÚBLICAS AMBIENTAIS


A ocupação das áreas feita pelas populações tradicionais nas Reservas Extrativistas e de Desenvolvimento Sustentável serão reguladas por contrato, conforme descrito no Art. 23 da referida Lei 9.985/2000. Julgue V para as assertivas verdadeiras ou F para as falsas que segue:

(  ) As populações tradicionais que ocuparam áreas nas referidas reservas não estão sujeitos a participar da preservação, recuperação, defesa e manutenção da unidade de conservação.

(    ) As populações tradicionais são proibidas de fazer uso das espécies locais ameaçadas de extinção ou de práticas que prejudiquem os seus habitats existentes nas reservas Extrativistas e de Desenvolvimento Sustentável.

(   ) As populações tradicionais são proibidas de exercerem qualquer prática ou atividade que impeçam a regeneração natural dos ecossistemas.

(   ) As Reservas Extrativistas e de Desenvolvimento Sustentável podem ser transformadas total em unidades do grupo de Proteção Integral.

(  ) No processo de criação das Reservas Extrativistas e de Desenvolvimento Sustentável o Poder Público não é obrigado a fornecer informações adequadas às populações tradicionais.

Está correta a opção:




  • V, V, V, F, F.

  • V, V, F, F, V.

  • F, V, F, V, F.

  • F, V, V, F, F.

  • F, F, F, V, V.