TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO/AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO


Segundo Chiavenato ( 2009), treinamento é o processo educacional de curto prazo e aplicado de maneira sistemáticaa e organizada, por meio do qual as pessoas aprendem conhecimentos, atitudes e competências em função de objetivos previamente definidos. Assinale a alternativa que corresponde adequadamente aos critérios de treinamento organizacional. 




  • O treinamento é uma ferramenta organizacional que traz benefícios exclusivamente para o colaborador. A organização é apenas o local e meio pelo qual  essa politica desenvolve. 

  • O processo de treinamento é constituído sequencialmente pelas seguintes etapas: programação dos eventos, execução, levantamento de necessidades de treinamento e avaliação dos resultados do treinamento. 

  • A etapa levantamento de necessidades de treinamento consiste em programar o local, conteúdo, período e o indivíduo responsável pela condução do treinamento e desenvolvimento dos colaboradores da organização. 

  • Fatores como qualidade do material de treinamento, qualidade dos instrutores e aprendizes correspondem a fase de levantamento de necessidades, seu diagnóstico e planejamento das atividades envolvida no processo de T & D.

     

  • Os pontos mais importantes de um processo de treinamento consistem em preparar o colaborador para exercer diversas tarefas do cargo, oportunizar o desenvolvimento pessoal e social e moldar as atitudes das pessoas.