COMPLEXOS AGROINDUSTRIAIS II


Considere as afirmativas sobre o agronegócio e as tendências de consumo e os processos de alimentos e julgue-as em verdadeiras ou falsas e escolha a alternativa correspondente:

 

(   )  É possível destacar algumas funções estratégicas que os processos terão para as indústrias de alimentos em curto e médio prazo. Entre elas estão: A melhoria da qualidade sensorial dos produtos finais, para isso processos deverão ser atualizados e equipamentos substituídos para garantir ao consumidor um produto mais rico sensorialmente, como exemplo a separação de queijo fatiado por membranas, que resulta em um produto com manutenção das características funcionais e sensoriais, após resfriamento.

(   )  É possível destacar algumas funções estratégicas que os processos terão para as indústrias de alimentos em curto e médio prazo. Entre elas estão: A conservação e manutenção do frescor dos alimentos serão cada vez mais procuradas e valorizadas pelo consumidor.

(   )  É possível destacar algumas funções estratégicas que os processos terão para as indústrias de alimentos em curto e médio prazo. Entre elas estão: Preservação do valor nutricional dos alimentos durante o transporte e armazenamento.

(   )  É possível destacar algumas funções estratégicas que os processos terão para as indústrias de alimentos em curto e médio prazo. Entre elas estão: Maior praticidade e flexibilidade dos produtos para consumo.

(   )  É possível destacar algumas funções estratégicas que os processos terão para as indústrias de alimentos em curto e médio prazo. Entre elas estão: Redução de resíduos e perdas e aumento da produtividade e flexibilização na produção.

 




  • V, V, V, F, V.

  • V, V, F, F, V.

  • V, V, V, V, V.

  • V, F, V, V, V.

  • V, V, V, F, F.