MARKETING DE VAREJO


Com base nas discussões apresentas no capítulo 7 – A loja. O administrador é o responsável direto pelo sucesso do empreendimento, pois o planejamento, a aprovação, a tomada de decisão, as estratégias, costumam direcionar o empreendimento, mas nem todo mundo nasce administrador, trata-se de um processo que envolve a formação, a experiência e a capacidade de administrar. Em relação as ações para a formação de um bom administrador:

 

 

Analise as afirmativas.

 

 

I.    É necessário identificar e incentivar as características daquele que pretende administrar uma empresa, para que ele possa exercitar um olhar diferenciado e mais crítico sobre cada detalhe do empreendimento;

II.     Antes de comprar ou montar uma empresa verifique os motivos da escolha desse tipo de negócio. É preciso encontrar algum tipo de ligação entre o tipo de negócio e objetivo de vida do empreendedor;

III.   É preciso convencer os colaboradores de que o negócio ao qual estão trabalhando agora é realmente promissor, demonstre os seus compromissos e objetivos, para se adequarem a essa realidade.

IV.   Procure observar os concorrentes e se adaptar às mesmas atitudes que eles praticam, caso não tenha nenhum conhecimento direcionado ao negócio poderá aprender com a atitude dos concorrentes.

V.    Evite resolver todos os problemas da empresa, se alguma coisa não puder ser resolvida naquele momento, deixe para depois, melhor não solucionar algo por impulso do que tomar a decisão errada e sem conhecimento de causa.

 

 

Assinale a alternativa correta. 

 

 




  • I, II, III, IV e V. 

  • I, II e III, apenas.

  • III e IV, apenas

  • IV e V, apenas.

  • II, apenas.